domingo, 4 de setembro de 2016

GRAVAÇÃO DO DVD DE 35 ANOS DO REBANHÃO!

A REVOLUÇÃO ESTÁ DE VOLTA !



Graça e Paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo, cordeiro de Deus que nos justifica o pecado !


No dia 05 de novembro atravessaremos o MAR VERMELHO do mercantilismo gospel em direção a Fase Poética de nossa musica que se perdeu a tempos, REBANHÃO estará de volta ao cenário musical para alegria geral da nação de órfãos da musicalidade dos anos 80/90.
O Rebanhão liderou a revolução musical dos anos 80 no Rio de Janeiro, seguidos por BANDAFE, SINAL VERDE, NOVO COMEÇO, SAL DA TERRA, OVELHA 100, eles foram o núcleo de um movimento que cresceu rapidamente, então vieram SINAL DE ALERTA, BANDA E VOZ, CATEDRAL, BANDA RHEMA, CANTO DA TERRA, GRUPO ÁGUAS, LIBERDADE, COMPLEXO J, MARTIN LUTERO, ALMAS, CRISTIANE CARVALHO e MARINA DE OLIVEIRA. 

PAULO CÉSAR GRAÇA E PAZ, foi o promoter que levou a fita do rebanhão para a gravadora DOCE HARMONIA e recomendou diretamente ao MAURICIO que gravasse essa "rapaziada", então vieram os eventos na RBN (radio boas novas) nas praças e na QUINTA DA BOA VISTA, onde o PC com o REBANHÃO levou mais de 100 mil pessoas, sem apoio da mídia que praticamente não existia, sem uma igreja por traz, foi tremendo !  

E quando pensávamos que já tínhamos espaço suficiente conquistado, o REBANHAO volta liderando mais uma revolução: "1990 década da conquista" , onde o primeiro cd evangélico era lançado no Brasil: REBANHAO PRINCIPIO, e se inicia um novo movimento, desta vez não mais para romper com estilos musicais porem para invadir espaços até então "proibidos".
Casas de show como CANECÃO, DAMA SHOCK, IMPERATOR passou a ser reduto gospel, Alias essa terminologia gospel nasceu de uma estratégia do Abud, dono da GOSPEL RECORD, que só conseguia agendar bandas evangélicas nas casas de show se fosse do estilo gospel, se dissesse que era evangélica não abriam agenda.
Não paramos, tivemos grandes festivais como o S.O.S DA VIDA e o CANTA RIO  que aglomeravam zilhões de crentes, invadimos as rádios FM do Brasil (menos o eixo RIO-SÃO PAULO que se mostrou resistente a musica religiosa), programas de TV , CLIPS anunciavam que o movimento veio pra ficar.
As gravadoras cresceram e se consolidaram, faturaram tanto que tiveram que se estruturar como grande gravadora e dominavam uma rica fatia do mercado fonográfico como as gravadoras populares. Então na virada do milênio não era mais permitido produzir uma obra que não vendesse o suficiente pra gerar lucro,
foi então que a poesia de JOÃO ALEXANDRE, SINAL DE ALERTA, SONOROS, OZEIAS DE PAULA e o próprio REBANHÃO foi sendo dizimada nas mídias e nas produções. Era o fim de uma era poética dando lugar a um novo tempo : O ANTROPOCENTRICO toma o lugar do CRISTOCENTRICO, dizer nas letras o que as pessoas QUEREM ouvir , dá mais retorno financeiro que dizer o que elas PRECISAM ouvir, o TRIUNFALISMO e PROSPERIDADE se tornaram temas da nova geração, antes os hinos eram para adorar a Deus e evangelizar , agora as canções inflam egos dos cristãos.
No entanto, Deus ouviu as preces de um povo que conhece essa diferença, porque viveu a outra era, a pagina no facebook REVIVA GOSPEL ANOS 80/90 vem provando isso, com mais de 60 mil curtidas de pessoas de todo o Brasil, a pagina tem se tornado a anunciação de um retorno da fase poética. Bandas e cantores que estavam caindo no esquecimento foram lembrados e conhecidos pelos novos internautas, e as bandas como SINAL DE ALERTA, COMPLEXO J, BANDAFE, CONJUNTO SONOROS, CONTATO VITAL, CANTO DA TERRA e outras que tinham parado, voltaram a ensaiar e se preparam para por o pé na estrada. 
Quanto a gravação do DVD do REBANHAO : eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem , mas este é o sinal !
E como os amigos veem esse evento? 

 
         Silas Lima, lider da bandafe, que produziu o LP Janires e amigos responde: Sobre a gravação do Rebanhão, creio que vai ser um evento que marcará esses dias, pois as novas gerações, verão e ouvirão não só a musica que fez história, mas poderão assistir os caras que fizeram a historia, e poderão ouvir que no inicio todos fazíamos as  musicas de Deus por amor ao evangelho e não por fama e dinheiro.






 
       Lenilton, ex-NOVO SOM, fala da importância desse dia:
Para mim, a gravação do DVD do Rebanhão representa o resgate de uma parte significativa da memória, da história da música cristã brasileira no que se refere a vertente  Rock in Roll.  Quando fundamos o Novo Som em 1982 o Rebanhão já estava na estrada,  e nós chegamos a tocar músicas deles quando ainda não tínhamos nossas próprias músicas, nem tínhamos uma identidade musical. A gravação do DVD do Rebanhão significa o antagonismo ao sistema implantado, que se tornou uma espécie de “uniforme” no cenário musical evangélico.  Pra ser mais claro, sistema que chamo Hillsonguiano (que nem a própria Darlene Zscheche aguentou mais).  Isso se tornou imperativo através das gravadoras e rádios, que diga-se de passagem, foi um tiro no próprio pé.  As gravadoras abandonaram a multidiversidade musical, descartaram a maior parte dos artistas que não caminharam nessa direção.   Hoje em dia estão colhendo o fruto da tendência imperativa modista que eles mesmo implantaram. E eis que os “excluídos” estão ressurgindo das cinzas!!  Por isso o Rebanhão está de parabéns por essa iniciativa.  Sou fã deles! Que Deus abençoe grandemente esse trabalho, essa iniciativa e que esse trabalho seja mais uma árvore frondosa a despoluir o céu congestionado da música cristã brasileira! 

     
    Bennon Semeando afirma : O Rebanhão foi a minha primeira referência de banda evangélica. Foi a partir do Rebanhão que veio a motivação pra eu querer seguir a carreira profissional em música gospel com o Semeando. Fico muito feliz com a gravação desse dvd, pois me faz recordar grandes momentos com essa banda maravilhosa.



     Eduardo Santos, guitarrista da BANDA AZUL : Vejo Deus levantando pessoas que de fato levam a serio a obra de Deus e que colocaram seu talento a serviço do Reino. penso que o Eterno está reunindo essa galera porque podem e vão levar as Boas Novas a uma geração perdida e necessitada. Esse DVD será abençoador , Deus está fazendo acontecer. parabéns ao Rebanhao por responder SIM ao chamado de Deus! Du Guita(Banda Azul)


  GUILHERME KEER , VPC : O testemunho de Jesus que eles trouxeram para a zona sul do Rio de Janeiro foi marcante e vale registrar e deixar como legado. Abraço a todos eles que eu posso ainda chamar de meninos. Influenciaram para o bem!








GUILHERME CATEDRAL , lamentou : Cara, a gravação do DVD do Rebanhão pra mim vai ficar incompleta com a ausência do Tutuca.













 GERALDO ABDO, NOVO SOM :  " Essa gravação pra mim representa que a nossa esperança nunca deve acabar, e que nossos sonhos nunca devem ser esquecidos, em quaisquer circunstâncias. O retorno do Rebanhão é prova viva disso! Quando ninguém esperava ou imaginava que seria possível...simplesmente aconteceu! " Geraldo Abdo.







 ALECKSON MARCOS, BLOGUEIRO E RADIALISTA: “A gravação do DVD Rebanhão 35 anos é, na verdade, um presente aos fãs, pois saber que esta lendária banda está de volta e ainda gravando um DVD é uma notícia que todo amante da boa música cristã comemora. Restabelece a esperança de que ainda se faz música de qualidade e que para essa música existe um público fiel que não abre mão das Escrituras e do compromisso evangelístico tão presente nas canções eternizadas pelo Rebanhão!


   ALEXANDRE PASSOS, JORNALISTA E RADIALISTA :
O Rebanhão Para mim e um turbilhão de emoções, uma banda revolucionária que com muita coragem enfrentou preconceitos de dentro da igreja e com sua poesia trouxe a verdade do evangelho aos ímpios que precisavam de uma mensagem contextualizada, poesia, ritmo e muito talento nas letras de Janires, doçura do Pedro, Liderança e profissionalismo do Carlinhos e o jeitão mineiro e simplicidade do Paulinho, juntos eles formam a maior banda gospel de todos os tempos, e agora A POESIA VOLTOU, madura e pronta. OS MELHORES!

MARCELO THEO , PRODUTOR DE EVENTOS E CANTOR : Eu vejo com bons olhos ,pois eu acredito que este DVD será o resgate da verdadeira música cristã, que através deste dvd ,outras bandas venham anunciar a volta ao cenário musical que nos deixou órfãos de uma boa música cristã.


   ALEX SILVA , GRUPO AGUAS : Na minha percepção meu querido Ledinilson a gravação do DVD representa "o registro histórico de músicas que marcaram uma geração mas em uma época em que era muito raro ter um registro em vídeo. É o momento das novas gerações conhecerem as músicas que marcaram a vida dos seus pais e que levaram muitos a Cristo"






    AURORA BRITO , BANDA E VOZ : O Rebanhao representa o que tinha de mais moderno no cenário da musica gospel dos anos 80. Lembro que qdo era bem jovem, uma vez fui assistir ao grupo na praia do Arpoador. Fiquei maravilhada com o que vi. Dezenas de jovens louvando a Deus num cenario lindo demais. Também foi a primeira banda gospel a tocar no Canecão. Ouvir as musicas do Rebanhao na gravação do DVD, me remetera a doces lembranças da juventude. Louvo a Deus por essa oportunidade de ouvi-los novamente.




RUI HENRIQUE DA SILVA , BLOGUEIRO E YOUTUBER: A gravação do DVD do rebanhão é uma celebração da música evangélica.











  ALAIR PEREIRA , COLECIONADOR DE DISCOS, DONO DA LOUVINIL e YOUTUBER : A gravação do Rebanhão 35 anos representa o registro em vídeo de uma banda que foi percursora do que a música gospel tem de melhor hoje. Rebanhão revolucionou a década de 80 e 90 e mostrou ao mundo que era possível evangelizar sem perder a essência do Espírito Santo. Esse DVD consolida a história de um grupo que passou por toda região do país provando que veio para arrebanhar almas para o reino de Deus.




      DUDU BATERA , BANDA AZUL : Pra mim representa a persistência da boa música dos anos 80, para uma geração que já não tem mais ouvidos pra ela.









  NATAN BRITO , BANDA E VOZ :  Esse Dvd pra mim representa a lembrança de um tempo que éramos Felizes e não sabíamos ! pq simplesmente pra mim foi e será a maior Banda evangélica de todos os tempos ! sejam bem vindos de Volta meus irmãos ! sou fã de carteirinha !








   SAMUEL RIBEIRO , SINAL DE ALERTA e PRODUTOR : Eu acho que é algo fantástico, pois o Rebanhou inspirou um geração inteira, inclusive o Sinal ! Esse registro é fundamental pra que a nova geração conheça a história e valorize a quem abriu caminhos novos pra música cristã brasileira. viva o Rebanhão !!!


vocês estão prontos ?


9 comentários:

  1. Quer louvar a Deus pela vida do Ledinilson por me dar a honra de deixar meu simples depoimento e expor oque eu penso sobre o DVD Rebanhao 35 anos .
    Desejo do fundo do meu coração que através deste ato, muitas outras bandas se inspirem a voltar e resgatar a verdadeira música Cristã.
    Das quais estávamos órfãos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Rebanhão!!! Parabéns, Ledinilson!!! Parabéns, REVIVA GOSPEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabriel , sua força e apoio são mt bem vindos ! abracos a turma do sinal de alerta

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima matéria de boas vindas a este evento da gravação do DVD 35 anos. Parabéns, Ledinilson!

    ResponderExcluir
  5. vlw pelo apoio Rui, vindo de vc é realmente um grande elogio

    ResponderExcluir
  6. Peço perdão ao amigo Led...na correria esqueci de deixar minha colaboração para o post. Rebanhão é o nome na mudança do cenário musical cristão. Se hoje temos essa galera toda por aí fazendo bonito nas rádios e igrejas deve-se a este grupo que deu a cara pra bater num tempo onde tocar bateria , guitarra, baixo não era algo bem visto no meio cristão. Poesia e autenticidade. Coragem e talento. Rebanhão de volta é realmente uma ótima notícia.Obrigado pelo que fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Para quem ama as Escrituras e o Evangelismo, Rebanhão é a melhor opção!

    ResponderExcluir